segunda-feira, 23 de abril de 2012

Poemas de Pedido de Desculpas e outros

Se você errou

Se você errou, peça desculpas...

É difícil perdoar?
Mas quem disse que é fácil se arrepender?

Se você sente algo diga...

É difícil se abrir?
Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?

Se alguém reclama de você, ouça...

É difícil ouvir certas coisas?
Mas quem disse que é fácil ouvir você?

Se alguém te ama, ame-o...

É difícil entregar-se?
Mas quem disse que é fácil ser feliz?

Nem tudo é fácil na vida...
Mas, com certeza, nada é impossível...
Cecília Meireles
Um mundo melhor

Hoje eu gostaria de um mundo mais fácil
Gostaria que desculpas fossem suficientes
Gostaria que estudar fosse mais divertido
Gostaria que namorar fosse mais romântico
Gostaria que não houvessem brigas

Hoje eu gostaria de um mundo mais fácil
Em que eu não precisasse mais chorar
Em que eu não tivesse medo do futuro
Em que eu não necessitasse tanto de alguém
Em que eu pudesse viver sempre feliz

Eu queria um mundo dos sonhos
E que todos pudessem viver lá
E que todos pudessem ser felizes
E que todos pudessem ter o que comer e onde morar
E que todos se amassem sem pedir nada em troca

Hoje eu queria um mundo melhor do que eu vivo
Germana Facundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.