segunda-feira, 23 de abril de 2012

texto1

                                                     Nós e o Espelho

   Alguém muito desanimado entrou numa igreja em determinado momento disse para Deus:``senhor,aqui estou porque em igrejas não há  espelhos ,pois nunca me senti satisfeito com minha aparência``
   Subitamente uma folha de papel caiu aos seus pés,vindo do alto do templo ;confuso,ele apanhou e nela viu a seguinte mensagem `
    ``Minha criatura ,nenhuma das minhas obras veio ou ficou sem beleza,pois a feiura é invenção dos homens e não minha.Não importa se o corpo é gordo ou magro,ele ó templo do espirito e este é eterno.Não importa se os braços são longos ou curtos ,sua função é desempenho do trabalho honesto.Não importa seas mãos são delicadas ou grosseiras,sua função é dar e receber bem .Não importa a aparência do pés ,sua função é tomar o rumo do amore da humildade.Nãõ importa o tipo do cabelo ,se ele existe ou não numa cabeça ,o que importa é que eles vejam os pensamentos que pela cabeça passam.Não importa a forma e a cordos olhos , o que importa é que eles vejam o valor da vida.Não importa o formato do nariz, o que importa é inspirar e expirar fé .Não importa se a boca é graciosa ou sem atrativos ,o que importa são as palavras  que saem  dela´´
       Ainda confuso ,esse alguém se dirigiu para a porta da saida ,que tinha algumas partes de vidro.Nesse exato momento sentiu que toda a sua vida se modificaria
       Havia esse lembrete na porta colado 
´´Veja com bons olhos seu relexo neste vidro e lembre-se de tudo que deixei escrito .observe que não há uma única linha sobre mim que afirme que sou bonito´´

´´O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,mas na intensidade com que acontecem .Por isso existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicaveis e pessoas incomparaveis ´´
(Fernando pessoa) 


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.